Programas

EdUcAÇão Em DuAs LiNgUAs

O aprendizado de outras línguas, em especial do Inglês, é essencial no mundo globalizado em que vivemos. O indivíduo torna-se capaz de ter acesso, de forma mais rápida, à quantidade e qualidade maiores de informações. Consequentemente, sua habilidade de solucionar problemas e tomar decisões acertadas aumenta. Isso o permite estar mais bem posicionado no mercado de trabalho e na sociedade.
As aulas em Inglês acontecem desde o Maternal - Grupo 1. A aprendizagem de outros idiomas para aqueles que ainda estão no início do desenvolvimento da sua língua nativa é mais fácil, portanto mais rápida.
Além das vantagens no que se refere ao aprendizado de línguas, estudos recentes demonstram que crianças bilíngues apresentam vantagens cognitivas em relação às monolíngues. Pesquisas revelam uma maior flexibilidade no pensamento, reconhecimento de padrões, capacidade de foco, habilidade na resolução de problemas e tarefas. Os bilíngues ou multilíngues, em geral, também têm mais facilidade em lidar com a diversidade e as relações interpessoais.

EsCoLa Da InTeLiGêNcIa

Imagine um método de ensino que aumenta o rendimento escolar do seu filho (a), que ajuda no desenvolvimento das emoções, que melhora as relações interpessoais.
No Colégio Futura Geração, esse método estará ao seu alcance.
É a escola da inteligência, o maior e mais completo programa de educação socioemocional do mundo.

EdUcAÇão InFaNtiL

Na Educação Infantil são proporcionadas condições para o desenvolvimento integral da criança até os cinco anos de idade, de acordo com o estágio em que ela se encontra.
As crianças são estimuladas a pesquisar e a construir o seu conhecimento de modo a interagir com a realidade do mundo em que vivemos.
São desenvolvidas suas potencialidades físicas, cognitivas, sociais, emocionais e espirituais, com incentivo constante para a criatividade e para sua autonomia.

EnSiNo FuDaMeNtaL

O Ensino Fundamental busca levar o aluno a “aprender a aprender”, proporcionando aos mesmos condições de explorar os conteúdos e seus fundamentos em cada componente curricular, estabelecendo a interdisciplinaridade através das competências de:
- Identificar;
- Compreender;
- Empreender;
- Analisar;
- Criticar;
- Argumentar;
- Avaliar;
- Formular hipóteses;
- Saber usar as diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos;
Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades: afetiva, ética, inter-relação e de inserção social.